Vida Improdutiva, A
Georges Bataille e a Heterologia Sociológica
Philippe Joron




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0639-4
Categoria: Sociologia, Conhecimento, Ciências Humanas
Edição: 1ª - 2013
Tradutor da obra: Tânia do Valle Tschiedel
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 222
Peso: 0,272 Kg
Preço: R$ 30,00

Philippe Joron tem a sensibilidade aguçada dos que encontram no imaginário a maior consistência das relações sociais. Neste livro, ele abre as comportas da sociologia para as águas da vida. Busca uma “ética energética” e valoriza a paixão, as margens, certas “inutilidades”, as diferenças, os jogos, a consumição, as entregas e tudo aquilo que foge à lógica da produção e faz parte das despesas existenciais mais caras a cada um e que não têm preço. Neste belo ensaio, Joron alia erudição, generosidade, ousadia e muita liberdade de pensamento.
Não se entra no âmago das pessoas sem uma forte percepção da aparente banalidade, essa trivialidade extraordinária que, como diz Michel Maffesoli, serve-nos de “cimento social”, de cola do mundo, de totem, de razão de ser. Philippe Joron sabe tocar naquilo que realmente faz a vida social: o cotidiano com suas singularidades. O leitor vai andar por veredas e por linhas paralelas. Cada frase tem a força daquilo que é dito por ser sentido.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade