Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Sobre o Filicídio

Uma introdução

Giovana Borges
Ignácio A. Paim Filho

ISBN: 978-85-205-0797-1
Categoria(s): Psicanálise    Psicologia    Estudos sobre Freud
Edição: 1ª edição
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 189
Peso: 0,228 Kg

R$ 60,00

Sobre o Filicídio: uma introdução é produto de uma história que vem sendo construída pelos autores movida pela curiosidade investigativa de repensar o legado freudiano: “Quem lê reescreve o livro”. Duas questões relevantes se vinculam com “inquietante familiaridade”: a história cultural que envia os filhos à guerra (destacada por muitos autores) e o papel que desempenham os desejos e poderes tanáticos parentais na estruturação do psiquismo.
O filicídio e o parricídio têm como núcleo traumático aquilo que deixa a sua marca na constituição subjetiva a partir das pulsões do outro. É assim também, como diz Andre Green (1984), que o objeto “revela”, embora não acredite, a pulsão de morte. O extremo desinvestimento, lido no “código do filicídio”, libera a destrutividade própria da pulsão de morte.
Os trabalhos que se entrelaçam neste livro situam o filicídio no psíquico, e edificam a sua expressão em diferentes lugares da cultura. O filicídio na arte, em Dostoiévski e o parricídio, no problema da adição como uma expressão desse filicídio sobre os mais jovens.
A importância do presente trabalho se dá pelo interesse dos autores em destacar a importância da questão do filicídio como produto de uma intersubjetividade humana carregada de desejos amorosos e desejos tanáticos.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0