Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Opção de entrega pelos Correios, retirar na loja ou entrega expressa.
COMPRE AGORA
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X.
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Frete Grátis para todo o Brasil para
compras acima de R$ 290,00
CORREIOS (RE: Registrado econômico)
TODO O SITE COM 20% DE DESCONTO - BLACK FRIDAY EDITORA SULINA
Ofertas por tempo limitado ou enquanto durar os estoques
Voltar

Tela global, A

Mídias culturais e cinema na era hipermoderna

Gilles Lipovetsky
Jean Serroy
Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0521-2
Categoria(s): Cinema   Sociologia   Comunicação
Edição: 1ª
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 326
Peso: 0,377 Kg

R$ 49,60

R$ 62,00

Disponibilidade: em estoque

Gilles Lipovetsky é um desbravador da hipermodernidade. Jean Serroy sabe tudo de cinema. Juntaram-se a fome e a vontade de olhar filmes para explicar o funcionamento da “Tela global”, que é, ao mesmo tempo, o título deste livro e um conceito para explicar esta época de tantas telas (computador, televisão, celular, cinema) e de tantas imagens errantes e efêmeras. Tela global num tempo de hiperespetacularização do cotidiano e de ultrapassagem de todos os limites da intimidade num Big Brother sem fronteiras. A clareza é a marca fundamental desta obra escrita a quatro mãos para ser um guia de interpretação de uma teia social habitada pela maioria e, com frequência, estranha aos intelectuais. Ninguém escapa ao poder e ao fascínio das telas. A tela grande do cinema, apesar de todos os prognósticos pessimistas, continua a atrair espectadores com sua luminosidade mágica. Na contramão dos discursos apocalípticos sempre em moda nos ambientes mais tediosos, Lipovetsky e Serroy sustentam que a profusão de imagens da atualidade não significa um empobrecimento da cultura nem a morte da arte ou a destruição da sensibilidade e da estética. A imagem é a representação de uma nova era, sem drama nem tragédia, aberta a finais felizes ou infelizes, feita de divertimento e de reflexão. Afinal, o que se vê no cinema de hoje? Quais são os novos mitos? O que se pode olhar nas telas do mundo inteiro? Como se educa o olhar e como se produzem os imaginários? Nesta obra sedutora e fluente, como uma boa história cinematográfica, há também uma história das telas. O século XX e o começo deste século XXI desfilam em imagens inesquecíveis. O resultado é uma sessão completa de ideias novas e refrescantes. Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios, Motoboy (Porto Alegre), Retira na loja.

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS