Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

De Blogueira a Influenciadora

Etapas de profissionalização da blogosfera de moda brasileira

Issaaf Karhawi
Coleção: Cibercultura | outros livros desta coleção

ISBN: 978-65-5759-004-1
Categoria(s): Comunicação   Redes Sociais   Cultura Digital
Edição: 1ª edição - 2020
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 239
Peso: 0,380 Kg

R$ 49,90

O livro De blogueira a influenciadora, resultado da tese de doutorado defendida pela autora na ECA-USP, é uma obra fundamental para compreendermos alguns processos de transformação nas formas de produção de conteúdo e de profissionalização da internet. Em um trabalho de fôlego, a autora documenta e analisa com profundidade as mudanças contidas no fazer comunicacional das influenciadoras digitais a partir de uma periodicização das diferentes fases nas quais essa categoria profissional se insere ao longo dos anos 2000.
Com um olhar refinado e crítico, Issaaf desvenda as tramas complexas a respeito do papel das blogueiras na trajetória da internet brasileira e sua centralidade e agência nos processos midiáticos envolvidos, desde a vanguarda dos blogs, passando pela legitimação, institucionalização, até a profissionalização e a popularização das influenciadoras.
Uma obra que traz um panorama importante para os estudos de comunicação e cultura digital, equilibrando discussões sobre a sociedade e as suas relações com as transformações digitais. “De blogueira a influenciadora” é fundamental para compreensão a respeito dos comportamentos emergentes proporcionados da e na cultura das redes e plataformas digitais e deve ser bibliografia obrigatória nos cursos e disciplinas de graduação e pós-graduação que discutem a cultura digital e seus desdobramentos.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS