Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Aura e Imaginário

Produção em Revista

Juremir Machado da Silva

ISBN: 978-65-5759-032-4
Categoria(s): Sociologia da Comunicação    Comunicação    Mídias
Edição: 1ª edição - 2021
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 136
Peso: 0,163 Kg

R$ 34,90

      Esta obra é uma homenagem ao livro, ferramenta histórica e até hoje insuperável de armazenamento e difusão de ideias. Começa com um artigo inédito sobre a questão da aura em Walter Benjamin. Depois, recupera textos publicados pelo autor em revistas acadêmicas. O que se vê? O que se lê? Um mosaico de temas relevantes, tendo a comunicação como denominador comum, sobre as mutações da sociedade contemporânea: moderna, pós-moderna, hipermoderna? Tudo é possível.
      O leitor navegará de uma busca pela definição da noção de imaginário (cinco possibilidades ou versões) até uma “teoria da embalagem”, a partir do caso Julian Assange, triunfo da imagem sobre o conteúdo ou remodelação da forma de pensar. Entre esses dois portos principais, muitos pontos intermediários de embarque ou desembarque: campo e verdade na cultura; Michel Maffesoli, da ecosofia aos coletes amarelos; Georges Bataille e a teoria da religião: uma questão de comunicação; reportagem histórica como procedimento narrativo; reflexões em torno de uma noção baudrillardiana; Edgar Morin, simplesmente complexo; Gilberto Freyre, o clássico injustiçado.
      Produção em revista significa retomar o que foi publicado e dar-lhe a coerência de um livro. O exercício consagra uma visão de conjunto. Ao longo do tempo, o pesquisador visitou e revisitou temas, conceitos, perspectivas. Um livro, enfim, sobre a cultura contemporânea como obra de comunicação.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina


 

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0