Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Imaginário radical entre jacarandás

09/11/2007

Hoje é dia de discutir o pensamento francês na sociedade atual – esta caracterizada pelo culto às imagens e cuja principal mercadoria é a fama. Com mediação do escritor, colunista do CP e professor da PUCRS, Juremir Machado da Silva, falam ao público, às 17h30min, no Memorial do RS, os intelectuais franceses Philippe Joron, Michel Moitti, Lucien Sfez, Patrick Tacussel e Ronan Prigent.
Com título 'Mídia e Imaginários Radicais', o painel vai tratar de assuntos ligados a mídia francesa, imaginário, espetáculo, entre outros assuntos. Tudo temperado com muita ironia inteligente. Às 19h30min, Juremir autografa 'Bom Fim – Série Porto Alegre Revisitada', lançado pela Secretaria Municipal da Cultura.
Quem quiser entender mais sobre imaginário pode recorrer ao recém-lançado 'Sociologia do Imaginário' (Sulina), com textos de Patrick Legros, Frédéric Monneyron, Jean-Bruno Renard e Patrick Tacussel. Este último, que estará presente no painel, autografa a obra a partir da 19h30min, no Pavilhão de Autógrafos da Praça de Alfândega.

Link: www.correiodopovo.com.br