Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

CAMINHOS DA PESQUISA DE GÊNERO E SEXUALIDADE

Perspectivas da América Latina e Caribe

Aluísio Ferreira de Lima
Yarimar Rosa-Rodríguez

ISBN: 978-65-5759-132-1
Categoria(s): Sociologia    Racismo    Gênero
Edição: 1ª edição - 2024
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 310
Peso: 0,467 Kg

R$ 80,00

Caminhos da pesquisa de gênero e sexualidade:perspectivas da América Latina e Caribe é resultado do diálogo e contribuição entrepesquisadoras e pesquisadores renomadas/os de diferentes partes do Brasil, América Latina e Caribe. Cada capítulo segue um esforço de internacionalizar a produção acadêmica, mas em uma perspectiva decolonial e fora dos parâmetros convencionais, convidando para o aprendizado da língua do outro, ainda que não seja o ideal do “bilinguajamento”, “multilinguajamento”, a intersecção de línguas que se fundem em uma só, como proposto por Gloria Anzaldúa. Oferece, assim, a experimentação da linguagem fronteiriça, linguagem que reflete suas origens, seus lugares e o seu presente e que atualmente representa a sobrevivência na fronteira.
O livro traz como originalidade o estabelecimento e uma conversação dialógica entre o espanhol caribenho, a língua castelhana e lusófona, apresentando capítulos desde o idioma de origem das escritoras e escritores, ou seja, em português e espanhol, como proposta e convite de estabelecimento da aproximação entre as fronteiras idiomáticas que enfrentamos historicamente em nossa América Latina, Abya Yala, Améfrica.
O caminho, nesta obra, que trata as questões de gênero e sexualidade como temas centrais ou ponto de partida, assim como as questões de raça, etnia, classe e decolonialidades, tal como os leitores poderão acompanhar em cada capítulo, é como um círculo, ele tem um começo, mas não conseguimos adiantar, prever ou dizer quando termina.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS