Franz Liszt, O Pedagogo
Composições para piano com variações, acréscimos e cadências conforme os ensinamentos do mestre e anotadas por
Lina Ramann




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0671-4
Categoria: Música, Educação, História
Edição: 1ª - 2012
Tradutor da obra: Cristina Capparelli Gerling, Stefanie Freitas e Rodolfo Faistauer
Formato: 21 x 27 cm
Nº de Pag.: 159
Peso: 0,376 Kg
Preço: R$ 37,00

Neste livro, podemos encontrar caminhos para resgatar o pianismo e a musicalidade desse gênio, desse verdadeiro artista que combinou as competências musicais mais almejadas, o compositor, o pianista virtuoso e, por fim, o pedagogo.

No século XIX, a figura do artista genial tomou conta das mentes e dos corações de uma audiência ávida por novidades e por sensações inusitadas. Nesse cenário, Liszt brilhou com uma luz mais forte e mais penetrante do que a maioria dos seus contemporâneos. No entanto, sua carreira de virtuoso do teclado foi de curta duração. Viagens constantes em condições precárias o deixaram exaurido; os anos de peregrinação que o levaram da Espanha à Rússia foram sucedidos por anos de calma sob a proteção da corte de Weimar. Lá, estabeleceu sua corte musical. Lá, transmitiu para numerosos jovens o ofício de tocar e encantar. Talvez ninguém tenha conseguido mesmerizar a plateia como ele o fez. 

Confira a fanpage da Editora Sulina  www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade