Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

AMANTE DE PROUST, A


Gilberto Schwartsmann

ISBN: 978-65-5759-056-0 - E-BOOK ISBN: 978-65-5759-071-3
Categoria(s): Literatura Brasileira    Ficção    Romance
Edição: 1ª edição - 2022
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 390
Peso: 0,413 Kg

R$ 54,90

Para Proust a leitura sempre foi uma experiência maravilhosa e única. Neste livro o autor faz uma homenagem singular, com a sua marca, a esse escritor cuja qualidade literária é incontestável e mítica. O resultado é uma construção página a página. Em certos momentos, a forma pode até mesmo suplantar a excelência da descrição psicológica das personagens. A história é a revelação do amor à literatura em que Schwartsmann forja o romance a partir das histórias e enredos que a obra de Proust legou à posteridade.
O livro trabalha a magia da poesia dentro da prosa. No início da narrativa o texto se abre a um tipo alegórico como na “arte total” tão sonhada por Richard Wagner em suas óperas. O leitor navega na certeza de que esse objetivo foi intuitiva e genialmente atingido por Proust em sua monumental À la recherche du temps perdu.
O romance de Gilberto Schwartsmann procura navegar entre o espírito moderno e o imaginário riquíssimo de Proust, mesclando o perfil da personagem com a psicanálise de Freud numa história que percorre o universo amoroso de uma mulher que, em seu tempo, avança o próprio tempo moral para discutir as suas relações existenciais. Um texto e uma experiência entre o ser e a linguagem proustiana, o que poderá fortalecer ainda mais a paixão de um leitor pela obra de um dos maiores escritores de todos os tempos.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0