Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

POLÍTICA, CULTURA POP E ENTRETENIMENTO

O improvável encontro que está transformando a democracia contemporânea

Luís Mauro Sá Martino
Ângela Cristina Salgueiro Marques

ISBN: 978-65-5759-062-1 - E-BOOK ISBN: 978-65-5759-063-8
Categoria(s): Jornalismo - Comunicação    - Sociologia    - Cultura
Edição: 1ª edição - 2022
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 272
Peso: 0,300 Kg

R$ 54,90

As relações com o entretenimento e a cultura pop vem se tornando uma marca da comunicação política, dando o tom para campanhas e debates, definindo agendas e abrindo espaço para novos temas – mas também para discursos menos democráticos. Fãs e eleitores nunca estiveram tão próximos, seja na discussão de questões políticas na música de uma cantora pop, seja na defesa intensa de um candidato.
Séries de TV, músicas e filmes cada vez mais são entendidos pelo público a partir de uma interpretação política, levantando questões sobre poder, direitos sociais e identidade, mesmo quando esse não é o tema principal da história.
O campo político, ao mesmo tempo, enfrenta o desafio de falar com eleitoras e eleitores mergulhados no universo do entretenimento, da cultura pop e das mídias digitais, que navegam entre mensagens, aplicativos e séries. Os sentidos da política, no ambiente da mídia, estão em constante transformação, e quem souber lidar melhor com essas linguagens tem mais chance de conquistar o prêmio do jogo – se souber converter sua visibilidade pública em votos.
O livro apresenta, de maneira ágil e descomplicada, algumas das principais ideias para entender esse cenário. Os exemplos, tirados tanto da mídia quanto de eventos políticos, aproximam a leitura do cotidiano, ajudando a compreender os vários aspectos dessa relação.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS