Minha esquerda, A

Edgar Morin



ISBN: 978-85-205-0617-2
Categoria: Sociologia, Política, Complexidade
Edição: 1ª - 2011
Tradutor da obra: Edgard de Assis Carvalho e Mariza Perassi Bosco
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 278
Peso: 0,336 Kg
Preço: R$ 49,00

A minha esquerda reúne 23 textos escritos por Edgar Morin em tempos diversos. São artigos em revistas e jornais franceses, conferências, textos inéditos e fragmentos já publicados em alguns de seus livros. Essa constelação viva e pulsante de ideias demonstra o vigor das grandes obras capazes de se autorregenerar por meio de desdobramentos e metamorfoses, porque marcadas pelo inacabamento. Longe das verdades unitárias, o pensamento complexo é gestado à temperatura de sua própria destruição, como afirma Morin.
Quem leu os seis volumes de O Método (Editora Sulina) reconhecerá aqui fagulhas de argumentos densamente apresentados na obra seminal do autor. Quem não leu receberá de presente algumas chaves para acessar a densa matriz de um método complexo e transdisciplinar.
O livro é um convite político e amoroso para a construção de uma Via que restitua à Terra-Pátria a vontade de pôr em ação uma política de civilização e de humanidade.
Como se fosse um manifesto, diz Edgar Morin: “Não basta denunciar. Agora é preciso anunciar”.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade