Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

DIVERSIDADE, RAÇA E GÊNERO NA COMUNICAÇÃO


André Pase
Camila Kieling
Deivison Campos

ISBN: 978-65-5759-121-5
Categoria(s): Jornalismo    Diversidade    Racismo
Edição: 1ª edição - 2023
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 192
Peso: 0,230 Kg

R$ 70,00

O contexto atual demanda análises e reflexões sobre o papel da Comunicação diante de questões urgentes como o racismo, os discursos de ódio e o enfraquecimento das democracias por meio de políticas que aprofundam desigualdades. Em um contexto em que os cidadãos da aldeia global compartilham potentes ferramentas de comunicação, vemos, no recorte de pesquisas apresentadas neste livro, uma ampla gama de fenômenos que apontam para a compreensão e o enfrentamento dessas dificuldades.
Os pesquisadores, ao investigar e publicar, buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e franca nas suas relações. Seja por meio das telenovelas, das redes sociais digitais, do jornalismo independente ou do tradicional, reverberamos vozes, ao passo que amplificamos ancestralidades, compreendendo seu papel em nossa formação.
O cenário é complexo e sua compreensão demanda ouvir diferentes opiniões para ponderar sobre uma sociedade em constante mutação e apropriação dos canais de informação. Estas novas estruturas são marcadas pela convergência de linguagens e distribuídas das mais diversas formas, concatenadas com diversos canais e em tempo real. O cidadão é um elo em uma cadeia formada por diversos blocos de informação, retransmitidos e remixados. Estes artigos convidam o leitor para uma leitura que demanda a pausa necessária para a compreensão das informações, mas que será realizada junto de anotações tradicionais ou em sistemas de referência para uso em publicações futuras.
Além disso, a obra representa a resistência do conhecimento em um momento importante do país. É preciso cada vez mais propagar o conhecimento, utilizando a reflexão para reconectar pessoas em um momento de polarização pelas mais diversas pautas. A alteridade do tempo atual carrega em si conflitos, que serão resolvidos através da empatia e de novas formas de construir um pensamento em sintonia com o porvir.
Este livro, resultante de financiamento obtido junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), reúne artigos, mas é possível afirmar que também reúne provocações. Esperamos que estas ideias iluminem e contribuam para a construção de uma realidade mais solidária e plural.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS